Tuesday 26 September 2017

A CEO da Microsoft, Satya Nadella, disse que a empresa teve a chance de comprar o Minecraft bem antes de 2014, mas passou

O novo ebook da CEO da Microsoft, Satya Nadella, "Hit Refresh", conta um modelo diferente da compra da empresa no mínimo de US $ 2,5 bilhões no Mojang, do Minecraft, do que ouvimos anteriormente.

A versão que percebemos: Markus "Notch" Persson, o autêntico criador da Minecraft, estava aborrecido com as pressões de se encaminhar para Mojang e twittou sua vontade de promover. várias corporações de jogos online cortejaram Persson e Mojang, mas tornou-se a Microsoft, que finalmente ganhou, e o acordo mudou para assinado em meados de 2014.

dentro do ebook, mas, Nadella relata uma anedota que fornece todas as outras rugas: a Microsoft teve a ameaça de comprar o Mojang com antecedência do que antes, mas no final decidiu agora não avançar. Também de palavra é que Nadella afirma que o personagem que pressionou o acordo foi Phil Spencer, o executivo da Microsoft que tem pago o preço do Xbox desde meados de 2014.

"No início do namoro da Microsoft com a Mojang, antes do que costumava ser CEO, Phil ofereceu a possibilidade de comprar o Minecraft, mas o chefe de Phil no tempo selecionado agora para não avançar", escreve Nadella.

Em outras palavras, se o negócio tivesse funcionado, a Microsoft pode querer ter vendido o Minecraft com antecedência em sua ascensão meteórica para a reputação, possivelmente por um preço mais barato do que o $ 2.banco bilhões que finalmente pagou.



É notável, também, porque em um olhar de 2013 na televisão da noite em atraso, Persson afirmou publicamente que não tinha hobby na venda de Mojang ou Minecraft. É viável, mas, que as afirmações de Persson chegaram aqui depois que qualquer conversa com a Microsoft já havia desaparecido.

solicitada sobre a conta de Nadella sobre um acordo antecipado, a Persson aconselhou o Insider de negócios: "Provavelmente o indivíduo errado convide sobre informações específicas, mas não esqueço que nós obtenhamos uma oferta ridiculamente baixa de alguns empregadores em algum momento bastante cedo . Nós dissemos que não. "

"Apenas para ser limpo", Persson trouxe, "nós não estávamos ativamente tentando promover, no entanto, com alguma frequência, seria perguntada. Não foi até o meu tweet, decidimos persegui-lo".

Um representante da Microsoft já não deixou imediatamente um pedido de comentário.

"Agora eles entendem"
Lendo entre as linhas, devolvemos alguns detalhes da conta de Nadella sobre o acordo inicial que de modo algum mudou. A Minecraft foi lançada pela primeira vez em beta na parada de 2010. A Microsoft e a Mojang se uniram na primavera de 2011 para anunciar um modelo Xbox 360, lançado em 2012. Isso seria "no início do cortejamento da Microsoft com o Mojang", como escreve Nadella.

Dado este período de tempo, "o chefe de Phil na época" provavelmente poderia ter sido Don Mattrick, o chefe anterior da divisão Xbox da Microsoft. Em meados de 2013, a Mattrick deixou a Microsoft para aceitar uma posição como CEO da agência de jogos de vídeo social Zynga. A circulação da Mattrick deixou o Xbox sem um chefe apropriado até meados de 2014, quando Nadella nomeou Spencer para o papel.

Nadella elogia a busca de Spencer pelo acordo de Mojang: "Para alguns, uma dessas rejeições visíveis e de grau excessivo poderia estar murchando, mas Phil não desistiu". Em meados de 2014, quando Nadella se tornou CEO e Spencer tornou-se chefe do Xbox, a oportunidade de comprar Mojang apresentou-se novamente, e o último acordo ficou impressionado.

De qualquer forma, Nadella escreve que está mais do que satisfeito com a compra da Minecraft, por meio de Mojang. É notadamente popular, e ensina habilidades importantes para crianças de idade escolar, escreve Nadella. Mesmo os ex-CEOs da Microsoft, que ficaram céticos com o tempo, voltaram, diz ele.

"fatura Gates e Steve Ballmer, que no entanto estavam no tabuleiro enquanto o acordo se transformou em oferecido, mais tarde riram e disseram que começariam a arranhar suas cabeças, não reconhecendo a informação do passe", escreve Nadella. "Agora eles conseguem".

No comments:

Post a Comment